Jurilande disponibiliza Câmara de conciliação para mutuários devedores

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

Jairo Carioca,
da redação de ac24horas
jscarioca@globo.com

A Câmara de Mediação e Arbitragem inicia na próxima quarta-feira (2), na Associação Comercial do Acre, um mutirão habitacional para resolver problemas dos mutuários que devem à Companhia de Habitação do Acre e à Imobiliária Ipê. O mutirão é específico para os mutuários do Manoel Julião, Adalberto Sena e Xavier Maia com dívidas de até R$ 10 mil. Funcionando há mais de quatro anos, segundo o presidente da Associação Comercial do Acre, “esse é o fórum apropriado para que as pessoas resolvam com agilidade e sigilo os seus problemas” disse Jurilande Aragão.

Ele citou como exemplo uma ação de bilhões de reais envolvendo a família Gradin e a empresa Odebrecht, na Bahia, que passa pela Câmara de Arbitragem e Conflitos [um processo de definição de litígios sem intervenção estatal].

– As partes definem um árbitro e não cabe recurso da decisão tomada. Por isso, é um procedimento mais rápido do que disputas judiciais, que podem se arrastar por anos por força de recursos – destaca Jurilande.

O mutirão vai permanecer durante todo o mês de maio, mas Jurilande alerta para que todos procurem mais cedo a sede da associação. Para o presidente da Associação, essa é uma oportunidade de tirar milhares de processos dos armários da Justiça. Em todo Brasil, segundo Jurilande, existem mais de 80 milhões de ações desse nível engavetadas. Ele colocou a Câmara a serviço das empresas de energia e telecomunicações.

Compartilhar