Depois de ir para o intervalo de jogo fora do G-4 do Campeonato Acreano/2012, o Galo acordou e superou, na noite desta quinta-feira, no estádio Florestão, o Alto Acre FC por 5 a 2. O atacante celeste Jessé fez três gols e foi o principal destaque do jogo.
Com a vitória, o Atlético Acreano passou a somar 21 pontos, um ponto a mais que Plácido de Castro e Juventus. O Alto Acre, por sua vez, acabou rebaixado com o resultado. O clube tem ainda por cumprir dois jogos: Independência FC e Náuas EC, mas chega a apenas nove pontos, um a menos que o penúltimo colocado Andirá EC.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético Acreano retorna a campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Andirá EC. Por outro lado, no mesmo dia e local, mas às 16h30, o Alto Acre enfrenta o Independência FC.
JOGO
Com a bola rolando, o Galo Carijó abriu o placar logo aos 4′. O meia Josy recebeu ótimo passe na entrada da grande área e chutou no contra pé do goleiro Diego.
O Alto Acre não se intimidou com o gol e passou a buscar o empate. O meia Rozier acertou belo chute de fora da área e deixou tudo igual no placar.
A virada do Alto Acre quase saiu aos 29′. Rozier fez ótima assistência para o atacante Vaca, que testou sobre o gol.
Numa bola parada aos 33′, Josy enfiou na direita para Natan. O lateral centrou para a grande área e Jessé mergulhou para colocar a bola na rede.
O time verde e branco não se abalou e voltou a deixar o placar na igualdade aos 40′. Eduardinho cobrou falta com violência. O goleiro Máximo salvou parcialmente, mas a bola sobrou para Matias, que chutou com inteligência para empatar novamente o confronto.
Na etapa complementar, o Galo Carijó resolveu mostrar serviço. O atacante Jessé mostrou oportunismo e voltou a colocar o time celeste na frente do placar após aproveitar sobra de bola no travessão do Alto Acre.
O Alto Acre sentiu o fator físico e o Galo Carijó tratou de administrar a vantagem.
Nos minutos finais, o time celeste encontrou ainda dois gols. Aos 42′, o atacante Neto chutou com violência e venceu o goleiro Diego. Nos acréscimos, Geovane foi derrubado dentro da grande área por Eider. O árbitro Josimar Almeida marcou bem a infração. Na cobrança, Jessé cobrou com violência e fez o quinto.
Ficha Técnica
Atlético 5 x 2 Alto Acre
Data: 09/05/2012
Local: Florestão
Árbitro: Josimar Almeida
Assistentes: Rener Santos e Tomaz
Público: 106 pagantes
Renda: R$ 1.060,00
CA: Ceildo e Máximo (AA); Vaca, Tinga, Isifran (AAFC)
Atlético Acreano
Máximo, Natan, Ceildo, João Carlos e Fábio; Tragodara Joel, Gesse, Josy, Matheus (Geovane) e Ailton (Neto). Técnico: Álvaro Miguéis
Alto Acre
Diego, Pelado, Gil, Eduardo e Pablo; Eider, Vaca, Tinga e Rozier (Erivan), Dragão (Isifran) e Matias. Técnico: Reginaldo Oliveira
Plácido de Castro vence Náuas e entra no G4
No sufoco. Isso mesmo. O Tigre do Abunã teve que suar bastante a camisa para vencer com um gol, no finalzinho, o Náuas por 1 a 0, gol de Renan, aos 42 da etapa complementar.
Com o resultado, o Plácido de Castro chegou aos 20 pontos, mesma pontuação do Juventus, mas o primeiro soma uma vitória a mais que o rubro-negro.
Por outro lado, o Náuas estacionou nos 12 pontos e não vence há três jogos.
PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, às 18h30, o Plácido de Castro retorna a campo para enfrentar o líder Rio Branco FC. Já o Cacique ainda tem um jogo a cumprir na competição diante do Alto Acre FC.
JOGO
Um primeiro tempo de poucas chances de gols. O Plácido de Castro era mais agressivo, tanto que criou as três melhores oportunidades. Na primeira, Amilton perdeu boa chance de colocar a bola na rede. Na segunda, Dime mergulhou na pequena área e testou sobre o gol de Darlan aos 37′. Na terceira e última, antes do intervalo aos 41′, Renato acertou o travessão.
Na etapa complementar o Náuas retornou melhor e deu muito trabalho ao Plácido de Castro. Porém, a primeira chance de gol saiu de um chute de Zico aos 10′.
Cinco minutos depois, numa bola parada, Lucas forçou o goleiro Darlan a fazer ótima defesa.
O Náuas respondeu no minuto seguinte, após contragolpe rápido, com Luís Henrique na grande área chutando forte para a boa defesa do goleiro Rafael.
O jogo ficou quente e Anderson ganhou no jogo aéreo e testou a bola no travessão de Darlan, aos 17′.
O Náuas estava vivo. Toninho entrou livre pelo lado direito e chutou com violência para a defesa de Rafael aos 23′.
O Tigre respondeu bem com um chute de Renatinho, mas o goleiro Darlan salvou parcialmente. Na sobra, Zico fez novamente o goleiro do Cacique trabalhar aos 26′.
Três minutos depois, o atacante Zico forçou o goleiro Darlan a trabalhar bem mais uma vez.
Nos minutos finais, o Plácido de Castro foi para o tudo ou nada. Aos 42′, o goleiro Rafael fez ótima reposição de bola para Zico. O atacante ganhou da zaga e fez a assistência para Renan, que soltou o pé, com a bola encontrando o ângulo do goleiro Darlan, que nada pôde fazer.
Ficha Técnica
Plácido 1 x 0 Náuas EC
Data: 09/05/2012
Local: Florestão
Árbitro: Vildomar Cabral
Público: 106 pagantes
Renda: R$ 1.060,00
CA: Chocolate, Rafael, Renato, Uilian, Bina (PC); Flávio, Gato, Fred (Náuas)
CV: Bina (PC)
Plácido de Castro
Rafael, Jonas, Lucas, Anderson e Rafael (Cabeça); Chocolate (Renan), Dime, Hamilton (Bina), Uilian; Zico e Bina. Técnico: Luís Carlos
Náuas
Darlan, Toninho, Flávio, Gato e Diniz; Fred, Pelin, Danielson e Alex; Emerson (Daniel) e Luís Henrique. Técnico: José Armando
Fonte: Manoel Façanha