Em Brasília, o prefeito Raimundo Angelim assinou, nesta terça-feira (15), contratos com o programa Pro-Infância, que garantem a construção de dez creches em Rio Branco. Parte dos investimentos serão para contemplar os residenciais Vale do Carandá, Jequitibá, Jenipapo, Cabreúva, Aroeira, Rosa Linda e Andirá, além dos bairros São Francisco, Novo Eldorado e Juarez Távora. “Serão contempladas prioritariamente as crianças de famílias beneficiárias do programa Bolsa Família”, explicou Angelim.
Os investimentos são de R$19.450.000,00 em recursos do Governo Federal e do Tesouro Municipal.
Angelim participou da cerimônia de lançamento da Ação Brasil Carinhoso, programa que irá beneficiar 2 milhões de famílias que vivem na extrema pobreza por meio da ampliação do Bolsa Família para crianças de zero a seis anos.
Outra meta do Brasil Carinhoso é estimular a matrícula de crianças do Bolsa Família nas creches de todo o país. Para isso, o governo vai repassar para o município 50% a mais do valor atual por criança do Bolsa Família matriculada.
Além desse programa, o governo federal também vai repassar às prefeituras, de forma imediata, os recursos para custear aumentar o número de vaga nas creches públicas ou conveniadas.
Da redação ac24horas
Com informações da Prefeitura de Rio Branco