Gladson Cameli reúne oposição para alinhar discurso e construir um projeto alternativo

Integrantes da oposição farão reuniões periódicas para alinhar o discurso e construir um projeto político para o Acre. Esse foi o caminho proposto pelo senador Gladson Cameli (PP-AC) durante reunião em seu escritório político na manhã desta sexta-feira (26) com deputados estaduais, o deputado federal Major Rocha (PSDB-AC), vereadores e lideranças políticas em Rio Branco.

A ideia é que parlamentares do PP, PSDB, DEM, PMDB, PSD, PR, PTdoB, PSC, SLD e PEN defendam pontos em comum. “Fomos eleitos para fazer oposição, o caminho será o de seguir uma estratégia que coloque sempre o Acre e as pessoas em primeiro lugar” destacou Gladson Cameli.

Ainda de acordo o progressista é preciso que os partidos e as lideranças criem uma proposta de governo que seja alternativa, ouvindo os principais segmentos da sociedade, estabelecendo metas para as cidades e a melhoria da qualidade de vida nos municípios.

No final do encontro os principais líderes de oposição elogiaram a postura do senador. A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) disse que a ideia “de alinhar os pensamentos e fazer a programação em torno de um mandato voltado para a população é sensaciional” disse a peemendebista.

 

CAMELI_03
O colega de bancada de Eliane, o deputado Chagas Romão (PMDB),comentou que a iniciativa do senador atende aos anseios de todos os líderes da oposição.

“Daqui pra frente vamos construir um bloco cada vez mais unido na Assembleia, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal” acrescentou Romão.

Pelo Democratas, o deputado Antônio Morais afirmou que essa bandeira de traçar estratégias e dividir tarefas vai mostrar ao povo do Acre uma nova alternativa de governo.  Whendy Lima, do PR, destacou que através dessa reunião haverá um fortalecimento do bloco em todo o estado. Jairo Carvalho, do PSD, além de parabenizar a iniciativa do senador Gladson Cameli, afirmou que esse é o caminho da vitória.

Participaram do encontro os vereadores Rabelo Góes (sem partido) e Lene Petecão (do PSD). Góes frisou que os erros possibilitam novos acertos. “O que faltava para oposição era um comando, uma liderança, a partir daqui seremos cada dia mais fortes”, frisou o vereador.

Uma reunião de trabalho está programada para o inicio do recesso com um encontro da bancada federal, estadual e municipal de parlamentares da oposição.