No twitter, Jorge Viana é desmentido por jornalista ao falar que o lixão de Rio Branco foi desativado

As redes sociais ainda é um campo que muitos políticos ainda não dominaram e sequer tem ciência do que suas postagens podem provocar. Mais uma vez o senador petista Jorge Viana foi desmentido por postar uma informação inverídica. O irmão do governador Sebastião Viana postou em sua página no twitter, entre pitacos no jogo da seleção brasileira que perdeu para o a equipe do Mexico por 2 a 0 neste domingo, 3, a informação de que a prefeitura do Rio de Janeiro fechou o maior lixão da América Latina, o aterro sanitário de Gramacho e que a prefeitura de Rio Branco, administrada pelo companheiro Raimundo Angelim resolveu o problema do aterro sanitário da capital “faz tempo”.

Vendo o equivoco do senador, o assessor de comunicação do Ministério Público Federal, Hermington Franco, pediu para “alguém com bom senso”  lembrar ao senador que o município de Rio Branco brigou quase 10 anos na Justiça para não desativar o lixão”.

Em postagem seguida, o jornalista do MPF/AC revelou que o lixão de Rio Branco ainda não está desativado totalmente, “pois há várias exigências ambientais a serem cumpridas para isso acontecer”.

Hermington ainda ironizou dizendo que achava que tinha falado algo proibido,“mesmo sendo eleitor do senador desde sempre”, alfinetou.

Mesmo com as informações do assessor, o senador petista não o respondeu e muito menos corrigiu sua postagem, para variar.

Da Redação ac24horas.com

Compartilhar