Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
A situação de saúde do prefeito de Porto Walter, Neuzari Pinheiro, preso no dia 23 de abril deste ano pela Polícia Federal, acusado de doar terras da União à parentes, não é das melhores. Recolhido em uma das celas do presídio Manoel Neri da Silva, o prefeito afastado teria passado mal no último final de semana pela falta de um medicamento receitado por médicos para tratamento de hipertensão.
Há dois anos, o prefeito recebeu quatro pontes de safena. De lá para cá ele passou a fazer tratamento periódico devido a complicações da cirurgia. A falta do medicamento ao preso teria provocando uma inflamação em sua região torácica.
Informações de dentro do presídio dão conta de que o remédio a Neuzari passou ser negado depois de declarações polemicas dadas por ele ao ac24horas, de que está sendo vítima da justiça e da Polícia Federal. E o remédio que deveria ser levado a Neuzari diariamente, passou a ser dado a cada três dias.
O irmão de Neuzari Pinheiro, Raimundo Correia Pinheiro, confirmou os problemas de saúde do prefeito e acrescentou que ele está “depressivo desde que chegou ao presídio e com muita dificuldade de saúde”.
Há ainda denúncias de que Neuzari estaria dormindo no chão da cela em que está preso junto com seu filho Dermeval Pinheiro, o que teria agravado ainda mais o estado de saúde do prefeito.
O diretor do presídio Manoel Neri da Silva, Marquiones dos Santos negou todas as denúncias. “Essas denúncias não procedem. Todo medicamento que o prefeito toma é de responsabilidade da família, que repassa ao presídio o remédio. Não é responsabilidade do presídio. Sobre ele estar dormindo no chão também não é verdade, porque no dia em que ele chegou ao presídio ele recebeu um colchão novo”, refuta o diretor do presídio.
Leia mais sobre o assunto:
>>> Promotor diz que prefeito Neuzari transferiu 123 terrenos para o nome do próprio filho
>>> “Ele quer tumultuar o processo”, diz promotor acusado de suborno por prefeito do PT
>>> “Não quero mais saber de partido nenhum”, diz prefeito do PT, que está preso
>>> Neuzari Pinheiro se diz vitima de processo inquisitório
>>> Prefeito do PT é acusado de fraudar e direcionar licitação em convênios federais
>>> Ministério Público do Acre pede a cassação dos cinco prefeitos do Vale do Juruá