Alisson quer saber como e onde Angelim vai gastar R$ 2,5 milhões com propaganda

O vereador Alisson Bestene quer saber onde e como o prefeito Raimundo Angelim, do PT, vai aplicar R$ 2,5 milhões com propaganda. O requerimento será apresentado nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal. O progressista disse que os gastos são astronômicos se comparados com os indices sociais de Rio Branco.

– Uma cidade que tem 24 mil crianças de 0 a 3 fora da escola não poderia se dar ao luxo de gastar tanto com verba de propaganda – exemplificou Alisson.

O requerimento se refere a contratos de publicidade da administração desde o início da segunda gestão do prefeito Raimundo Angelim. Além disso, o vereador solicitou os contratos de licitação feitos pelo município e que tem como ganhador a Companhia de Selva, mesma agência que presta serviços ao governo do Estado e que faz as campanhas eleitorais dos candidatos da Frente Popular do Acre.

– Se abrirmos essa “caixa preta” vamos descobrir muita coisa. As informações serão fundamentais para aprofundarmos nossa investigação. Cumpro apenas com meu papel como parlamentar – acrescentou Alisson.

O vereador deixou claro que não é contra a publicidade de atos governamentais, mas lamentou que nas peças publicitárias da prefeitura, a comunicação não tenha como finalidade o interesse público.

– O investimento total é na imagem dos gestores e não no interesse coletivo. O prefeito precisa gastar melhor os recursos públicos. Enxugando gorduras desnecessários Angelim poderia melhorar a execução de serviços essenciais como o saneamento básico e a estrutura de atendimento na saúde – criticou o vereador progressista.

Jairo Carioca, de Rio Branco.