Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
Os membros da Mesa Diretora da Aleac, resolveram colocar o pé na estrada e ouvir os problemas de moradores do interior do Acre. Na quinta-feira, 21, os trabalhos legislativos terão como palco, o Teatro dos Náuas, no município de Cruzeiro do Sul.
A sessão ordinária da Aleac reunirá 20 deputados, na maior cidade do Vale do Juruá. O evento faz parte das comemorações dos 50 anos de criação do Poder Legislativo e contará com a presença de autoridades municipais e a sociedade civil organizada.
Segundo o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP), o objetivo é aproximar o poder legislativo das comunidades de todo Acre. “Vamos comemorar os 50 anos do poder e dar voz as comunidades do interior do Estado”, destaca.
Os eventos itinerantes que ganharam visibilidade na gestão de Edvaldo Magalhães (PCdoB), efetivar a aproximação da população com o poder legislativo. Santiago diz que a meta é percorre as cidades acrianas levando a transparência do poder ao eleitor.
“Nossa sede fica em Rio Branco, um fator que cria um distanciamento natural com o restante dos municípios. Queremos colocar um fim nesta questão e legislar junto com toda população. Será uma injeção de democracia nas comunidades”, enfatiza Elson Santiago.
Ainda no mês de junho, a Aleac vai realizar mais uma sessão itinerante. O evento está previsto para a cidade de Sena Madureira, localidade que vem sendo castigada pela constante onda de violência. A sessão acontecerá no dia 28.