Em assembleia na próxima segunda-feira, 2, os trabalhadores da Eletrobrás Distribuição Acre e da Eletronorte vão decidir se aderem à uma greve convocada pelo Comando Nacional dos Eletricitários (CNE). A meta é fazer uma paralisação de advertência de 72 horas entre os dias 4 e 6 de julho como forma de pressionar a direção das Empresas do Sistema Eletrobrás a avançar na sua proposta que será apresentada no dia 11 em Brasília.
O presidente do Sindicato dos Urbanitários do Acre, Evinaldo de Paulo, informou que já foram realizadas três negociações entre a direção da empresa e os trabalhadores, representados pela Federação Nacional dos Urbanitários, mas nada de novo foi apresentado para a categoria.
Segundo ele, os trabalhadores reivindicam ganho real, melhorias no Plano de Carreiras e Remuneração e extensão do plano de saúde aos aposentados, entre outros benefícios.
De acordo com o calendário do CNE, caso não haja acordo depois da paralisação de advertência de 72 horas, os trabalhadores realizam nova assembleia no dia 12 ou 13 de julho e cruzam os braços por tempo indeterminado a partir de 16 de julho.