Dois suspeitos invadiram uma casa e renderam uma família, na noite de sexta-feira, dia 10 de julho, no município de Feijó, localizado a 366 quilômetros de Rio Branco. Na fuga, eles levaram um notebook, celulares, um anel de ouro, além de outras joias. De acordo com o tenente José Augusto, da Polícia Militar, os suspeitos estavam armados com uma pistola e um revólver calibre 32.
Segundo o tenente, assim que invadiram a casa, os homens renderam a proprietária e os filhos. Em seguida, o marido dela teria chegado e avistado a esposa amarrada, os filhos rendidos e acabou reagindo ao assalto. O tenente explica ainda que os suspeitos acreditavam que haveria uma grande quantidade de ouro na casa, já que um dos moradores trabalha com consertos de joias.
Augusto afirma que a prisão de um dos suspeitos ocorreu ainda na sexta-feira, dia 10 de julho. De acordo com a polícia, ele residia na capital e foi até o município apenas para praticar o assalto. O outro suspeito seria morador de Sena Madureira e foi preso na manhã deste sábado, dia 11 de julho. O tentente destaca ainda que o crime teve a participação de outras pessoas do município.
“Na casa onde um dos suspeitos estava, foram encontrados drogas, dinheiro e uma arma branca. O morador da residência tentou reagir, mas ninguém saiu ferido. Todas as outras peças roubadas, o notebook e celulares foram recapturados, exceto o anel de ouro. Essas são pessoas que vieram de outras cidades e não conhecem a região e tiveram um apoio logístico de outras pessoas, algumas delas já foram identificadas e vão responder por ter ajudado”, finalizou.