O candidato a prefeito de Rio Branco pelo PMDB, Fernando Melo, almoçou nesta terça-feira, 24, numa pensão localizada no mercado da Praça da Bandeira, centro de Rio Branco. Ele estava acompanhado do senador Sérgio Petecão (PSD) e de candidatos a vereador, entre eles a delegada de Polícia Wânia Lília, do PSD, e Neguim do PDS, candidato pelo PSL.
Fernando Melo iniciou sua agenda nesta terça-feira cedo, pelo bairro Seis de Agosto e depois participou de reuniões com adesistas recentes, atraídos pelo senador Petecão.
Por enquanto a agenda do candidato a prefeito pelo PMDB ficará restrita a esses encontros, até que se iniciem as gravações da propaganda eleitoral e seja estabelecida a ida dele e de seus principais apoiadores para os bairros mais afastados do centro da capital.
Cabeça de chapa dum PMDB que não disputava eleições majoritárias desde 2000, Fernando Melo é a peça principal da “praguinha” que começa a se espalhar na cidade com o misterioso dizer: “O azulão voltou!”.
Fernando, a rigor, é o candidato dentre os que disputam a prefeitura da capital, que mais cresceu nas pesquisas, segundo consultas realizadas desde que seu nome surgiu como opção no PMDB. Saiu de módicos 3 pontos percentuais para animadores 8%.
Evandro Cordeiro, da assessoria do PMDB