Zen afirma que o Sinteac faz denúncia no MP com base em informações inverídicas

corrigindo_01O líder do governo na Aleac, deputado estadual Daniel Zen (PT) disse na tarde desta segunda-feira (20), que a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac) pode ter feito denúncia ao Ministério Público Estadual (MPE) com base em informações inverídicas, publicadas na página de Facebook do professor e advogado Edinei Muniz.

O petista destaca que de acordo com a denúncia do Sinteac, o governo do Estado não estaria aplicando o percentual de 20% dos impostos estaduais ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). “Os argumentos do Sinteac, curiosamente, são semelhantes aos usados por Muniz, que precipitadamente fez contas que não condizem com a verdade”, diz Zen.

Segundo Zen, “ao perceber que cometera um erro, Edinei fez a correção na página no Facebook”. Mas, supostamente pressionado pelos sindicalistas, o próprio professor retirou as postagens, a que a reportagem teve acesso. “Muniz é um dos mais ferrenhos críticos do governo do PT. Ao longo dos anos têm se constituído num espécie de porta-voz da oposição”, enfatiza o petista.

Procurado pela reportagem, o secretário de Estado de Educação, Marco Brandão, afirma que “o governo, em todos os momentos, tem agido com lisura, respeito e transparência”. Ele declara ainda que os dados estão à disposição dos órgãos de controle e da sociedade acreana. “Pedimos responsabilidade no trato das informações, para que não cheguem de forma equivocada à população”, declara.

Compartilhar