O governador do Acre, Sebastião Viana (PT), disse na manhã desta sexta feira (24), em Manaus, que o estado por ele governador, foi um dos poucos membros da federação que conseguiu superar os índices de exportação, mesmo diante da crise que o país atravessa.
Viana discursou durante o 11º Encontro dos Governadores da Amazônia Legal, que acontece no Centro de Eventos do Complexo da Arena da Amazônia, em Manaus.
Outros setes governadores estão no encontro que vai definir a elaboração da carta de Manaus, documento onde os gestores irão cobrar do governo federal mais investimentos para o meio ambiente, saúde e desenvolvimento econômico.
Foi nesse ponto, que o governador disse que seu estado superou todas o pessimismo financeiro e manteve índice de 171% de exportação, quando no país, foi registrado média de 19%.
” Conseguimos ampliar nossas exportações, quando o país registrou média de 19%”, afirmou o governador, sem revelar no entanto, que produtos o Acre exportou.
Viana anunciou ainda durante o encontro, que a carta de Manaus será entregue á presidente Dilma Roulssef em reunião marcada para a próxima quinta feira (30), em Brasília, quando Dilma irá receber todos os governadores dos estados brasileiros.