A Agrovila Caquetá, em Porto Acre, vai receber uma nova unidade básica de saúde. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade e cerca de R$ 200 mil está sendo investido na obra municipal. O prefeito da cidade esteve visitando a obra que tem previsão para ser entregue no próximo dia 7 de agosto.
“Essa obra é uma grande conquista para a população da agrovila, há muito tempo a UBS que temos não atende mais a demanda da população daqui, que cresceu muito nos últimos anos. Essa nova Unidade é bem mais ampla, tem mais salas. Esse novo espaço irá beneficiar tanto os pacientes quantos os funcionários, que terão um local confortável de trabalho”, diz Carlos Portela, prefeito da cidade.
Segundo a prefeitura, os recursos empenhados na obra foram alocados pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda durante as andanças, o chefe do Executivo municipal fiscalizou os trabalhos que tem sido desenvolvidos na Unidade de Saúde Manoel Bayma, também na zona rural da cidade.
Outro espaço visitado pelo prefeito é a Escola Municipal Lápis Mágico, a única de ensino infantil da comunidade interiorana. “Antes, a comunidade da Agrovila, sonhava com uma Escola de Ensino Infantil. Hoje nossa gestão tornou esse sonho uma realidade, através da Escola Lápis Mágico”, explica.