Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
Perpétua Almeida (PC do B), dificilmente, subirá ao palanque do candidato do PT a prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre.
Até agora a parlamentar não apareceu em nenhum dos eventos promovidos pelo petista, que tem como vice o colega de partido da deputada, o professor, ex-vereador Márcio Batista.
A parlamentar que ainda guarda mágoas dos irmãos Viana por não ter sido escolhida como candidata a prefeita de Rio Branco, pela FPA, passou a dedicar sua agenda para apoiar candidatos a prefeito de duas outras capitais. Em Manaus, Perpétua Almeida subirá no palanque da prefeiturável, Vanessa Grazziotin, senadora pelo (PC do B). Fortaleza é outra cidade onde Perpétua irá fazer campanha. Na capital cearense, seu também colega de partido, o senador Inácio Arruda é candidato a prefeito.
Durante entrevista no programa Gente em Debate, na Difusora, a parlamentar confirmou que irá “dar um pulinho, na quarta-feira, em Manaus e Fortaleza, para ajudar Vanessa Grazziotin e o Inácio Arruda”.
A comunista Vanessa Grazziotin, que é candidata à prefeita da capital do Amazonas pela coligação ‘Melhor pra Manaus’ (PCdoB/PMDB/PP/PSD/PSL/PT/PTN/PV), está em terceiro nas pesquisas, com 17%, três ponto abaixo do primeiro colocado, o ex-senador Arthur Virgilio, que tem 20%, da intenção de votos. Ela tem como vice um petista.
Já o candidato do PC do B, em Fortaleza, Inácio Arruda, que também será apoiado por Perpétua tem 13%, segundo o Ibope.
Em Rio Branco, os petistas Jorge e seu irmão Sebastião Viana, a executiva do PT e o candidato Marcus Alexandre acreditam que a parlamentar “virá na hora certa para a campanha”.