Trânsito no Bosque sofre alteração de sentido, diz RBTrans

unnamedA Prefeitura de Rio Branco, por meio da RBTRANS, segue promovendo mudanças procurando solucionar os problemas de trânsito em áreas de maior risco de acidentes – intituladas como zonas de conflito – a partir do Programa de Readequação da Malha Viária (REVI). Nesta terça-feira, o trevo do Ponto de Táxi Apuí, na Avenida Central, no Conjunto Guiomard Santos, teve o sentido de circulação alterado, passando de duplo sentido de circulação para sentido único de direção. Em consequência disso, a Rua Servo Ribeiro também foi transformada em sentido único de direção.

Esta modificação na via principal ocorre apenas no trecho da “ilha” da Cooperativa do Táxi Apuí. Assim sendo, o condutor que trafegar pela Avenida Central, no sentido centro-bairro, terá que utilizar a rotatória de acesso à Rua Servo Ribeiro para retornar à Avenida Central. No entanto, o motorista que faz o sentido bairro-centro poderá seguir pela Avenida Central normalmente. A mudança busca resolver os conflitantes encontros, entre veículos de passeio e os táxis da cooperativa, os quais estavam ocorrendo no trânsito da região.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito pede atenção aos motoristas, que poderão observar a mudança no local, através das placas e pinturas de sinalização. Durante o andamento do trabalho, a RBTRANS revitalizou a faixa de pedestre em frente à Escola de Educação Infantil Dom Giocondo Maria Grotti, na Rua Servo Ribeiro, e as sinalizações de lombadas.

Eventuais dúvidas poderão ser apresentadas à RBTRANS pelo telefone 3214-3304, ou pelo endereço eletrônico revi.rbtrans@riobranco.ac.gov.br ou diretamente na sede da RBTRANS, localizada na Rodoviária Internacional de Rio Branco.

Compartilhar