O juiz da 10 zona eleitoral, Pedro Luis Longo, notificou o candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Marcelo Macedo, para retirar num prazo de 48 horas, propaganda eleitoral colocada na área reservada para o estacionamento de carros na Rua Minas Gerais, em frente ao Comitê do Candidato.
Fotos tiradas pela reportagem do Ac24horas flagraram um cavalete com a propaganda do candidato a vereador e do candidato a prefeito da Frente Popular. A irregularidade chegou ao conhecimento da promotoria eleitoral que encaminhou a denúncia ao juiz da área.
Ontem mesmo, a justiça eleitoral notificou o candidato e o alertou para que a prática não volte a acontecer. O juiz Pedro Longo, por telefone disse que a colocação de cavalete com propaganda eleitoral não é proibida, desde que não atrapalhe o tráfego de veículos nem a passagem de pedestres.
“A colocao de propaganda fixa não é proibida, só não pode é ocupar um espaço publico destinado a carros ou a pedestres. Se essa pratica voltar a ocorrer, o candidato estará sujeito ao pagamento de multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil reais”, disse o magistrado.
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com