O deputado estadual Éber Machado (PSDC) afirmou na manhã de hoje (7) para a reportagem que o preço da energia de moradores da Cidade do Povo, subiu de R$ 20 para até R$ 500. O parlamentar explica que não ocorreu nenhum erro por parte da distribuidora Eletrobras no Acre, “as famílias saíram da condição de beneficiárias de baixa renda e não foram recadastradas na mudança de endereço”, comentou.
Machado vinha tentando junto a Eletrobras no Acre pelo recadastramento dessas famílias. Para ele, “é fundamental que todos sejam recadastrados e estejam enquadrados dentro da tarifa social”, argumentou o parlamentar. Ainda de acordo Machado, os avisos de corte previstos para o mês de agosto foram suspensos pela companhia.
Através da assessoria de imprensa a Eletrobras Distribuição Acre confirmou que está estruturando um posto avançado de atendimento ao cliente na Cidade do Povo. Com relação ao recadastramento, o órgão informou que está sendo verificada a situação caso a caso.
“O posto provisório funcionará durante todo o mês de agosto do corrente ano, com o oferecimento de diversos serviços, tais como: parcelamento de débitos, transferência de titularidade, atualizações cadastrais dos consumidores, inclusive os enquadrados como baixa renda” informou.