Suposta doação de terreno público para amigo de prefeito em Tarauacá gera polêmica

unnamed (2)Uma suposta doação de um terreno público tem deixado a população de Tarauacá com a pulga atrás da orelha com a prefeitura do Município. Isso porque, segundo se comenta pelos quatro cantos da cidade, o terreno, onde já funcionou a sede da extinta Cobal (Companhia Brasileira de Alimentos) teria sido doado a um empresário local pelo prefeito Rodrigo Damasceno (PT) em troca de favores políticos.

Na cidade, comenta-se que o empresário, filiado PSB, estaria com a intenção de instalar no espaço uma auto-escola. A doação seria um agrado do prefeito petista para que o PSB, que há meses deixou a sua base, volte aos braços da prefeitura.

A denúncia veio à tona pelo Facebook. O internauta Victor Silva questionou a suposta doação do terreno público ao tal “empresário bem sucedido de Tarauacá”, que também amigo do prefeito e de seu vice.

unnamed“Estas fotos encontrei na rede e decidi fazer uma indagação que julgo interessante que todos pensem a respeito! Neste maravilhoso terreno, onde funcionava – acho, uma unidade da antiga Cobal -, está sendo doada pelo prefeito Rodrigo e seu vice Chaga Batista, para um bem sucedido empresário de nossa Tarauacá, no Acre, fazer uma Auto Escola! Não, nada contra o empresário, nada pessoal, mas me ocorreu perguntar: em área tão nobre, cara, bem localizada onde poderia a municipalidade construir um excelente órgão público se faz doação para um amigo do prefeito e vive-prefeito? Será que os mesmos, diante da situação de falta de terrenos para moradia popular, teriam coragem de doar o referido terreno para uma família pobre e necessitada e que tanto precisam para construírem sua casinha?”, disse o internauta tarauacaense.

O outro lado da história

Em nota, a prefeitura de Tarauacá considerou “equivocada” e “inverídica” a denúncia que circula na cidade e pelo Facebook. Segundo a prefeitura, “trata-se de uma área de terra do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente que foi formalmente cedida pelo órgão através de termo de concessão à prefeitura de Tarauacá pelo período de 20 anos.”
Ainda segundo a prefeitura de Tarauacá, no local será construída uma creche com 12 salas, no valor de pouco mais de dois milhões para atender mais de 370 crianças da cidade.

A nota da Assessoria de Comunicação do Município diz ainda que a prefeitura “não doou o cedeu qualquer terreno para fins particulares de pessoa ou empresa” e que qualquer esclarecimento mais detalhado pode ser feito na Secretaria Municipal de Planejamento.

Compartilhar