Cinco escolas estaduais retomam as aulas em Cruzeiro do Sul

Após o governo do estado do Acre anunciar que cortaria o salário dos professores que não estavam dando aula, e logo em seguida ameaçar demitir os servidores provisórios com a realização de um processo seletivo, cinco escolas da rede estadual de ensino de Cruzeiro do Sul (AC) já reiniciaram as aulas nesta semana.

Na segunda-feira, dia 10, as escolas Absolom Moreira e Padre Carlos retornaram aos trabalhos normalmente, e nesta terça-feira, dia 11, as escolas João Kubitschek , Rego Barros e Anselmo Maia também retomam o ano letivo. Até o momento a escola de Ensino Médio Flodoardo Cabral também anunciou que reinicia as aulas nesta quarta-feira, dia 12.

“A Assessoria Jurídica do Sinteac entrou com um mandado de segurança para que o corte de ponto não fosse efetivado”, informou ao site Juruá Online, ao dizer que foi percebida uma “morosidade muito grande no sistema judiciário, que está segurando o mandado de segurança até o corte de ponto, então nós lamentamos que um poder importante para sociedade, como o judiciário e legislativo, que estão aqui para preservar e manter o direito dos trabalhadores, estejam cumprindo os interesses dos gestores públicos. Mas nós temos a força popular, a força do povo”, disse o presidente do Sinteac em Cruzeiro do Sul Valdenisio Martins.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) realiza na manhã desta quarta-feira, dia 12 de agosto , a partir das 8h, uma nova Assembléia Deliberativa, onde os servidores das demais escolas que ainda estão com o ano letivo paralisado devem decidir pelo retorno ou não das aulas.

“Gostaria de convidar todos os servidores da área urbana e rural para se fazer presente nessa Assembléia que acontece amanhã”, convidou o presidente do Sinteac.

Compartilhar