Luciano Tavares, da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
As possíveis declarações do deputado federal Márcio Bittar (PSDB) sobre seu candidato a prefeito Tião Bocalom, feitas ao jornalista Luiz Carlos Moreira Jorge, serviram de munição para o governador Sebastião Viana atacar o candidato tucano.
Além de usar o suposto comentário de Bittar, em sucessivas postagens em sua página no Twiiter, Sebastião Viana dispara contra Bocalom, chamando-o de arrogante, desonesto e mentiroso.
“O Deputado Federal Márcio Bittar disse que a arrogância de Bocalom está prejudicando o PSDB do Acre…o que possivelmente o levará à derrota”, diz Sebastião Viana, para depois descarregar uma sequencia de críticas ao prefeiturável tucano: “Ao testemunhar sucessivos ataques do Bocalom à minha pessoa, ao Marcus Alexandre e a outros, posso concluir que ele é desonesto e mentiroso”, continua o governador.
Para o governador,” o Acre prefere a humildade e o trabalho honesto…Seria tão bom se o Sr. Bocalom fosse capaz de um diálogo sincero e respeitoso com as pessoas e a vida em comunidade…Rio Branco agradeceria”, alfineta.
No ninho tucano, Bocalom e Márcio Bittar nunca mantiveram boa relação. As bicadas entre os dois cessaram, pelos menos temporariamente, durante a campanha, mas podem espatifar o ninho tucano, caso eles se baseiem nos comentários do opositor petista Sebastião Viana, que segundo se comenta nos bastidores fez a postagem com o propósito desestabilizar a candidatura tucana.