Os jovens infratores que cumpre medidas socioeducativas no Centro Santa Juliana, que fica no bairro Bosque, em Rio Branco (AC), causaram, neste domingo, 23 de agosto, um princípio de motim. Eles “bateram grade” e gritaram bastante, segundo informado ao portal.
Para evitar problemas maiores, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionada. O objetivo era tentar controlar a situação dentro do Centro. Em caso de rebelião, a quantidade de agentes não seria suficiente.
Uma das reivindicações dos menores seria o aumento no tempo de visitas. Além disso, a água do Centro não seria de boa qualidade e os menores estariam temendo problemas de saúde.
Segundo a Instituto que estadual que administra o centro, as informações não são reais e toda a confusão foi resolvida sem a utilização de algemas. Segundo Rafael Almeida, diretor-presidente do ISE, o intuito foi de apenas “chamar atenção”. Não falta água no centro, disse o gestor.
“Quatro poços fornecem o abastecimento de água do prédio e uma empresa terceirizada constantemente realiza a manutenção desses poços, então não há falta de água no Centro”, retrucou Almeida.