Justiça do Acre afasta Anute e Daniel da direção do Sintesac

A Juíza Olívia Maria Alves Ribeiro determinou no final da tarde desta quarta-feira (26) o afastamento do ex-vereador Luiz Anute e do Sindicalista Antônio Daniel da presidência da Comissão Eleitoral e da presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac), respectivamente.

A decisão foi tomada em face da ação protocolada pelos advogados da Chapa 1, eleita para presidir o sindicato no mês passado. A magistrada entendeu que Luiz Anute, que excluiu a chapa 1 do pleito e anulou sua votação, dando assim posse a Antônio Daniel, segundo colocado tira interesse direto em prejudicar a Chapa 1 e favorecer a chapa 2, por conta disso todos os atos praticados por Anute foram anulados.

De acordo com a decisão, os membros suplentes da Comissão Eleitoral tem um prazo de 10 dias para convocar uma assembléia geral extraordinária para eleger três membros sindicalizados para conduzir a direção do Sintesac até que o mérito seja julgado.

Por telefone, o presidente eleito pela chapa 1, José Adailton Cruz, comemorou a decisão dizendo que está é apenas o começo da vitória.

“Sabíamos que a Justiça ia prevalecer. Esta decisão é apenas o início da nossa vitória, agora vamos comemorar porque conseguimos livrar o nosso sindicato desse bando que usava o sindicato em benefício próprio”, disse Adailton.

Compartilhar