Antônia Lúcia apresenta projeto de escritórios itinerantes da Defensoria Pública para atender bairros distantes e ramais
Em visita aos pequenos produtores nos ramais de Rio Branco, a candidata a prefeita Antônia Lúcia (PSC) apresentou o projeto da Defensoria Pública Itinerante.
A deputada federal que é presidente da Frente Parlamentar para o Fortalecimento da Defensoria Pública, quer levar os serviços jurídicos as comunidades distantes e ramais.
“Meu compromisso é destinar R$ 10 milhões, de minhas emendas, para construção da sede da Defensoria Pública, mas tenho uma proposta para inovar no atendimento”, enfatiza.
Segundo Antônia Lúcia, o prédio da instituição é inadequado, para os deficientes físicos e idosos, que também teriam sérias dificuldades pela falta de acessibilidade de Rio Branco.
“Uma vez eleita prefeita de Rio Branco, vou fazer parceria com o Governo do Acre, para o aperfeiçoamento da Defensoria, levando a assistência jurídica ao cidadão carente”.
O projeto tem como objetivo, equipar ônibus com escritórios itinerantes para atender à população dos bairros mais distantes e ramais.
“Desta forma estaremos aproximando as instituições das comunidades. Nosso mandato será participativo em todos os sentidos. Vamos levar o poder público aos mais carentes”, diz Antônia Lúcia.
A deputada federal disse ainda, que poderá doar um terreno para construção do novo prédio da Defensoria Pública.
“Dos candidatos a prefeito de Rio Branco, sou a que não promete. Eu faço. Faço como parlamentar representando o Estado, e continuarei fazendo como prefeita da capital”, finaliza.