Surto de alergia faz principal escola de Mâncio Lima/AC suspender as aulas

Esta semana um surto de alergia atacou mais 50 alunos, em Mâncio Lima-AC e até o momento não se sabe o verdadeiro motivo. A escola de ensino fundamental e médio, Antonio de Oliveira Dantas suspendeu temporariamente os três turnos de aula para fazer uma limpeza geral em todas as salas.

Hoje pela manhã, um ônibus da prefeitura levou quase cinquenta alunos para tomar vacina no Hospital da cidade. Cerca de 50 deles apresentavam coceiras por todo o corpo e a pele da maioria estava empolada. “Dependendo da gravidade da alergia, em alguns casos, pode levar a pessoa a óbito”, disse a médica que atendeu aos alunos.

Segundo o diretor da escola, Herminio de Oliveira, tudo começou ontem em apenas uma sala, atingindo alunos e professores. Hoje pela manhã a alergia se espalhou por outras salas e está generalizada.  Por precaução, suspendemos as aulas, chamamos a vigilância sanitária, iremos fazer uma limpeza com álcool em toda a escola, e se o problema persistir, iremos procurar órgãos especializados” disse o diretor.

Até o momento não se sabe o que está causando a alergia nos alunos e funcionários da escola. O diretor suspeita de insetos. Porém, ele não descarta a possibilidade de alguém ter espalhado algum produto químico nas dependências do estabelecimento de ensino.

O prédio das endemias fica do lado da escola e a vigilância sanitária não descarta a possibilidade de o problema está sendo causado por algum produto químico alocado nesse órgão.

Josemir Melo, de Mancio Lima
Correspondente de ac24 horas para o Vale do Juruá
josemir.melo@hotmail.com.com

 

Compartilhar