Depois de muita baixaria e promessas, candidatos a prefeito se despedem do eleitor nas propagandas do rádio e TV

Os candidatos a prefeito de Rio Branco se despediram nesta quarta-feira, 03, da propaganda eleitoral do 1º Turno.

Com maior tempo de TV, 9 minutos e 02 segundos, o PT usou o Programa Ruas do Povo, para comprovar a capacidade de gestão de Marcus Alexandre.

O marketing petista mostrou imagens de ruas pavimentadas durante o governo de Sebastião Viana através do programa que tornou conhecido o prefeiturável Marcus Alexandre, ex-coordenador do Ruas do Povo.

Os petistas também exploraram as obras de construção da BR-364, como trunfo de Marcus Alexandre, quando administrou o Deracre.

Os 7 minutos e 42 segundos dos tucanos foram usados para mensagens de agradecimento, apoio familiar e retrospectiva de visitas.

Filha, netas e a esposa do candidato, Beth Bocalom transmitiram mensagens de boa sorte a Tião Bocalom e pediram votos ao prefeiturável.

O candidato à vice de Bocalom, o progressista Alysson Bestene, ao lado de sua esposa Roberta e sua filha também agradeceu ao eleitorado.

Mostrando confiança de que vencerá as eleições no 1º Turno, Bocalom pediu uma chance para administrar Rio Branco e também foi grato aos eleitores que o receberam nos bairros de Rio Branco.   

Os 6 minutos e 37 segundos da coligação Muda Rio Branco foi divido em críticas ao mensalão petista, ironia através da conhecida propaganda do elevador que satiriza a briga entre petistas e tucanos e o Programa Lar Doce Lar do candidato peemedebista.

Fernando Melo apresentou seu programa habitacional como a redenção de moradia para 24 mil famílias da capital.

O programa também explorou cenas do descaso na saúde, transporte público e educação do município.  

A candidata Antônia Lúcia, da coligação Movimento Democrático Trabalhista e Cristão, falou da falta de segurança na cidade.

O tempo da candidata, 3 minutos e 08 segundos, foi divido ainda com jingle de sua campanha e imagens de suas visitas nos bairros ao lado de seu vice, Pastor Hélio Gomes e militantes da prefeiturável.

Candidato com menor tempo de TV, 1 minuto e 47 segundos, Leoncio Castro (PMN), com seu slogan “Sim, nós podemos!” pediu aos eleitores que se vistam de branco no dia 07 de outubro.

Se referindo aos candidatos com estrutura de campanha, o candidato disse que “placas e bandeiras não votam no dia da eleição”.

Mas quem mais impressionou sem dúvida, foi a candidata pelo PSOL, Maria Peregrina que usou o vídeo institucional nacional do partido, para mostrar que somos todos iguais e sem nenhum preconceito, até beijo Gay entre dois homens teve em sua despedida do horário político eleitoral .
Confira

 


A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV iniciou no dia 21 de agosto e se encerra nesta quinta-feira, 04, com os programas dos candidatos a vereador.

Num eventual segundo turno, a propaganda eleitoral será retomada no dia 13 de outubro e se estende até o dia 26, dois dias antes do dia da votação, 28 de outubro.

Luciano Tavares e Salomão Matos,
da redação de ac24horas – Rio Branco/Acre

Compartilhar