Escritor protesta contra empresas que apoiam a vinda de Marco Feliciano ao Acre

Sem título-4

O cineasta e escritor Sérgio de Carvalho protestou em sua página no Facebook contra as empresas que estão apoiando a vinda do deputado federal e pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) ao Acre. Feliciano será o pregador de uma cruzada evangélica denominada “Aviva Rio Branco”, na Concha Acústica do Parque da Maternidade, no próximo dia 02 de outubro.

“Sobre as empresas que estão apoiando a vinda do Feliciano pro Acre, vou pensar duas vezes se ainda serei cliente das mesmas. Realmente, empresas que apoiam este cidadão, de certa forma, são coniventes com a homofobia, o preconceito, o ódio e a intolerância e não me interessam como consumidor”, protestou o cineasta.

Usando a frase bíblica “a César o que é de César”, o escritor disse que é uma “vergonha” instituições públicas apoiarem esse tipo evento.

“Ah! Sobre as Instituições Públicas que também tem sua logo vinculada ao evento, que vergonha! A César o que é de César! Lembrando que estas mesmas empresas raramente apoiam eventos culturais e sociais”, completou.

O deputado federal Marco Feliciano é considerado um dos principais inimigos do movimento LGBT no Brasil. Quando assumiu, na legislatura passada, a presidência da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados foi hostilizado durante protestos em todo país por causa de declarações consideradas homofóbicas e racistas.

Compartilhar