FEM promove oficina para estimular a produção de documentários no Acre

André Gonzaga (Assessoria FEM)

O produtor e diretor de cinema Rogério Corrêa ministra a oficina “Vídeo Documentário – Um Cineasta e Seus Documentários” de 19 a 23 de novembro, das 18h30 às 21 horas, na Biblioteca da Floresta. A atividade, realizada pela Fundação Elias Mansour (FEM), faz parte do projeto artístico e cultural da Usina de Arte e do Teatro Plácido de Castro.

Com as 40 vagas preenchidas, o curso recebeu inscrições de alunos e professores da área, realizadores independentes, cineclubistas e também da comunidade em geral. O intuito é aproximar o público do fazer cinematográfico com o uso de debates e palestras.

“O foco é a produção de documentários, colocando em discussão as questões que diferenciam a linguagem documental e a ficcional, além da abordagem sobre a história do cinema no Brasil e no mundo”, explica Carol Di Deus, diretora da Usina de Arte.

Currículo

Rogério Corrêa formou-se em cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e fez carreira como curta-metragista nas décadas de 1970 e 1980, com filmes como “Roças” e “Negra Noite”. Mas, distanciou-se da profissão em 1987 e só retornou em 2002 com o curta “Na Garupa de Deus”. Sua filmografia reúne mais de 30 títulos e ainda experiência na docência de cursos e oficinas na área.

 

Compartilhar