Policia Federal não fala sobre narcotráficante preso na fronteira

Jairo Carioca – da redação de ac24horas

A Policia Federal do Acre não falou ainda sobre a prisão de um dos maiores narcotraficantes da fronteira, Mauro Vasquez, capturado pela Força Especial de Luta contra o Tráfico de Drogas (FELCN) no domingo (18). É que segundo informações da Agência Estatal Erbol, a prisão de Mauro atendeu a pedido de autoridades brasileiras por causa da intensificação do tráfico de drogas na fronteira.

A reportagem do ac24horas desde ontem tenta maiores informações com a Policia Federal. Hoje pela manhã, o delegado Gustavo Rezel disse que não estava autorizado a falar sobre o caso.

Em Rio Branco, segundo a assessoria de imprensa da Policia Federal, o superintendente não foi localizado.

Segundo a agência de notícias  o perigoso traficante vinha operando com plena liberdade nos últimos meses uma rota de cocaína do Peru que entrava no Brasil via Bolpebra e Cobertor. Esta última província boliviana, era comandada por Mauro por mais de dez anos e tinha sido desativada em 2008. Além do tráfico, o grupo de Mauro é acusado de seletivos assassinatos praticados por um grupo de pistoleiros formado por brasileiros e peruanos.

 

Compartilhar