A Infraero confirmou no início da tarde para o ac24horas a desfragmentação do pavimento de um trecho da pista de pouso e decolagens no aeroporto de Rio Branco/Plácido de Castro, no Acre. A informação foi dada em primeira mão na manhã de hoje. O incidente ocorreu na decolagem de uma aeronave.
Ainda de acordo a Infraero, houve a necessidade de interdição da pista para vistoria para medidas de vistoria e garantias de segurança operacional e ações corretivas ocorreu entre 19h57 e 21h49 de ontem (25).
“O aeroporto passou a funcionar com recuo de 600 metros de uma das cabeceiras da pista, possibilitando a continuidade das operações de pouso e decolagem” esclareceu.
Como a reportagem adiantou com base em informações de servidores da Infraero no Acre, a liberação total da pista ocorreu à 00:35h desta segunda-feira (26/10). Neste período houve atraso de cinco voos.
“Cabe destacar que o Aeroporto de Rio Branco está operando normalmente e as obras de revitalização da pista estão em andamento” diz a nota.
Mais de R$ 97 milhões estão sendo aplicados na recuperação da pista, visando a segurança dos passageiros. Não se sabe ainda se o problema detectado durante à noite de ontem vai atrasar o cronograma de serviços.
A previsão era que na segunda quinzena de dezembro, a pista fosse totalmente liberada. A nota não esclareceu esse detalhe.