Texto e fotos Arison Jardim (Clube do Samba Acre)
Seis rodas de samba para começar o último mês de 2012. Assim o Clube do Samba Acre promove a Semana do Samba, de 2 a 9 de dezembro, em comemoração ao Dia Nacional do Samba, 2. As festividades começam no domingo, às 17h, com o Grupo Terreirão do Samba no Arara’s Bar e seguem até o próximo domingo, em vários pontos da cidade.
Para o presidente do Clube, Anderson Liguth, essa semana de muito trabalho e celebração da música brasileira “representa o Acre, cada vez mais, firmando-se como um estado de muita atividade artística e com um público com sede de qualidade”.
Na segunda-feira, 3, a música brasileira toma conta da Biblioteca da Floresta. Uma roda de samba que firma a parceria entre o Clube e a Biblioteca. Mesas e cadeiras, pandeiro e violão ocuparão os jardins e, à luz da lua, irão parabenizar grandes personagens desse capitulo da cultura brasileira.
Roda Cultural e “Da Costa, esse samba não diz nada”
A Roda Cultural, realizada desde agosto no Casarão, sempre na primeira terça-feira do mês, traz nessa edição o tema “Viva o Samba”. E na quarta-feira, no auditório da Biblioteca da Floresta, às 19h, será exibido o documentário “Da Costa, esse samba não diz nada”, de Italo Rocha.
E não termina por aí, por que se o mundo acabar, que se acabe em samba.
Programação:
- 02/12 (domingo): Terreirão do Samba, no Araras Bar – 17h.
- 03/12 (segunda): Samba nos Jardins da Biblioteca da Floresta – 19h
- 04/12 (terça): Roda Cultural “Viva o Samba”, no Casarão – 20h.
- 05/12(quarta): Apresentação do documentário “Da Costa, esse samba não diz nada”, na Biblioteca da Floresta – 19h.
- 06/12 (quinta): Roda de Choro no Café Theatro – 20h.
- 07/12 (sexta): Deixa Clarear no Varandas do Porto – 20h.
- 09/12 (domingo): Deixa Clarear no Varandas do Porto – 19h.