Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
O segundo domingo de Dezembro é lembrado nas Igrejas cristãs de todo o Brasil comemoram Dia Nacional da Bíblia.
Cada igreja faz a sua programação. Neste sábado, 08, um dia antes das comemorações, em alusão a data, a Assembleia de Deus do 2º Distrito realiza sua 1ª Feira de Conhecimentos Bíblicos.
O evento que acontece na Escola Terezinha Migueis, na Rua Nossa Senhora da Conceição (antigo campo do Atlético frente a Pizzaria Milk Shaque), começa as 17h e vai até 21h.
Durante a feira serão apresentadas várias versões da bíblia e um histórico do livro sagrado dos cristãos.
O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.
O Dia foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.
No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
A bíblia é tida como o livro mais vendido do mundo. Ela foi escrita por cerca de 40 homens de diferentes culturas e lugares. Possui 39 livros no Antigo Testamento e 27 no Novo Testamento, escritos nas línguas hebraica, aramaica e grega.
O termo bíblia quer dizer conjunto de livros. A bíblia foi traduzida para o português pelo missionário calvinista João Ferreira de Almeida.