O presidente do PT no Acre, Ermicio Sena, disse, ao confirmar a agenda do ex-presidente Lula no Acre na próxima segunda-feira, dia 10, que os ocupantes de cargos comissionados não são obrigados a comparecer ao evento de inauguração da Dom Porquito, na zona rural de Brasiléia, que contará com a presença do petista-mor, ao contrário do que se comenta sempre que uma estrela do partido visita o Estado.
Ermicio Sena também refutou a informação de que o PT irá contratar ônibus para levar militantes ao município de Brasiléia. Ele disse que os próprios militantes estão se mobilizando e fazendo cotas para pagarem os alugueis dos veículos.
“O que a militância tem feito nos municípios é se cotizarem entre eles para que cada um possa ir nos seus carros. Pelo PT até o momento nós não nos mobilizamos pra isso. O que existe é uma mobilização de militância. Muitos militantes vão nos seus carros, outros estão alugando ônibus. O que eu sei é que o governo do Estado convida.
Ninguém é obrigado. Evidentemente quem tem compromisso com o desenvolvimento do Estado vai tá presente”, afirmou.
Lula chega ao Acre na noite do domingo. Ele pernoita em Rio Branco e no dia seguinte se desloca junto com o governador Sebastião Viana a Brasiléia.
“O PT tem feito todas as mobilizações possíveis nos municípios no sentido de mobilizar a nossa militância a estar em Brasiléia. Mas não só para receber o presidente Lula, mas para prestigiar o empreendimento da Dom Porquito, que vai gerar emprego e renda na região do Alto Acre”, completou.