Na noite deste sábado (15) o deputado Márcio Bittar (PSDB) reuniu eleitores, imprensa, equipe de trabalho, prefeitos do interior eleitos pelo partido e correligionários para uma confraternização onde se realizou a 2° prestação de contas do seu mandato parlamentar.
Organizado pela esposa, Márcia Bittar e equipe do gabinete do deputado federal tucano, o evento foi bastante prestigiado, sendo marcado pela exibição de um vídeo onde continha um resumo da atividade do parlamentar neste ano de 2012 na Câmara Federal.
para apresentar sua segunda prestação de contas/Fotos: Douglas Richer
“É uma honra recebê-los aqui para fazer a vocês esta prestação de contas da atividade do deputado Márcio Bittar. O vídeo é um resumo, e infelizmente, não coube tudo que teríamos para mostrar. É muito bom ver aqui tanta gente conhecida e amiga”, saudou uma das anfitriãs do evento, Márcia Bittar, esposa do deputado federal.
Márcio agradeceu a presença de cada um que estava no evento e, indistintamente, acompanhado da esposa, saudou a todos em suas respectivas mesas. Bittar agradeceu a presença de lideranças do PSDB como a de Tião Bocalom e os prefeitos eleitos do PMDB: Marcinho Miranda (Xapuri), James Gomes (Senador Guiomard), Rivelino Mota (Santa Rosa do Purus), Dr Betinho (Assis Brasil), André Hassém (Epitaciolândia) e o vice prefeito de Porto Acre, professor Sérgio Baquer.
O prefeito eleito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), participou do evento junto com o ex-prefeito e epresário Aldemir Lopes.
“Para mim é uma grande honra estar aqui com vocês, prestando conta das minhas atividades parlamentares. Mesmo que seja por breves momentos estar na companhia de amigos de longas datas é sempre muito bom rever muita gente que faz parte da minha história”, diz.
Tião Bocalom, aplaudido pelos presentes, usou o microfone para elogiar o deputado federal Márcio Bittar pelos serviços prestados ao Estado no parlamento e pela dedicação ao PSDB. “O Márcio tem sido um deputado atuante, pautado pela ética e nós só temos motivos de nos orgulharmos dele”, declarou.
O senador da República Sergio Oliveira, o Petecão (PSD), foi um dos líderes da oposição que usou o microfone para elogiar a atuação parlamentar de Márcio Bittar. Ele declarou que Bittar tem sido um dos deputados mais atuantes da atual legislatura e que muito orgulha o projeto oposicionista por sua postura assertiva e ética.
O 2° ano de mandato
No vídeo de prestação de contas foi condensado as principais ações parlamentar de Márcio Bittar, que incluiu a luta do parlamentar pela distribuição democrática dos royalties do pré-sal, ato este que poderá beneficiar grandemente estados como o Acre.
Márcio foi componente da comissão especial formada por alguns parlamentares que encampou a luta para que todos os estados da federação tenham parte na distribuição dos royalties, e não apenas os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, como acontece atualmente.
Bittar expôs no debate nacional sobre os verdadeiros prejuízos de uma distribuição privilegiada dos royalties. Por conta do tema, ele foi convidado a parrticipar de vários programas de televisão em nível nacional.
O Acre sempre foi citado por Bittar como exemplo de Estado que precisa dese tipo de incentivo econômico, até por ser considerado um ‘estado ecológico’, que preserva suas matas, sem jamais ter recebebido qualquer incentivo do governo federal ou de outros estados brasileiros.
“Somos o coração do planeta, mas não ganhamos nada por esta preservação e pagamos o preço por preservar. No caso da distribuição equitativa dos royalties, o Acre seria muito beneficiado e este dinheiro seria muito útil à economia local”, disse em um trecho de uma entrevista.
Entre as demais atividades que pautaram a a tuação do parlamentar estava a votação pela aprovação do Projeto de emenda Constitucional (PEC) que amplia os direitos trabalhistas das empregadas domesticas.
O projeto político do PSDB
Márcio Bittar aproveitou sua fala durante o ato de prestação de contas para fazer algumas observações sobre do projeto político da oposição no estado. Ele disse que o Acre aspira por uma mudança e que é hora dos integrantes da oposição afinarem o projeto político para elegerem representante para o executivo estadual.
“Eleger parlamentares é muito bom, mas o projeto deve ser maior, devemos eleger alguém para a prefeitura da Capital, para o Governo do Estado do Acre. Chega de quase ganhar, precisamos conquistar essas vitórias”, declarou.
Márcio Bittar afirmou que defende a tese de que a oposição deve sair unida na próxima disputa para o governo do Estado. Ele diz estar pronto para compor e acatar a ideia que seja melhor para o partido.
“Eu quero somar em qualquer cargo que seja, de qualquer maneira que eu possa ajudar. Não quero ser problema, quero ajudar a encontrar soluções”, declarou.
Bittar teve o nome defendido por correligionários para uma eventual disputa ao governo do Estado. Márcinho Miranda, prefeito diplomado de Xapuri, usou o microfone para dizer que Márcio Bittar tem uma biografia de orgulhar o PSDB e que defenderá a tese de que seja dele o nome para uma futura disputa.