Mostra Cinema Nacional começa nesta quarta-feira na Filmoteca Acreana

As sessões de cinema desta semana da Filmoteca Acreana começarão mais tarde em razão do feriado de Natal. Com entrada franca, todos os filmes iniciarão sempre às 19 horas. A produção “Muito Gelo e Dois Dedos D’água”, com direção da Daniel Filho, será exibida nesta quinta-feira, 26. As irmãs Roberta (Mariana Ximenes) e Suzana (Paloma Duarte) nutrem um desejo de vingança em relação à avó (Laura Cardoso), que durante a infância atormentava-as com conceitos rígidos sobre etiqueta e educação.

Agora, em torno dos 30 anos, as jovens decidem sequestrar a avó e levá-la para a casa de praia da família. Juntamente com elas viaja Renato (Ângelo Paes Leme), um advogado que é amigo de Roberta e não sabe nada sobre a trama. O personagem Francisco (Thiago Lacerda), médico e marido de Suzana, estranha a repentina viagem da esposa e, ao notar que alguns de seus medicamentos desapareceram, passa a crer que ela está usando entorpecentes.

A sessão de quinta-feira, 27, entra no gênero da ação com “Segurança Nacional”, dirigido por Roberto Carminati. Em 2004, a Força Aérea Brasileira (FAB) passa a ter autorização para perseguir, atirar e, se for preciso, abater aeronaves que entrem no espaço aéreo brasileiro sem autorização. Esta atitude prejudica os negócios de diversos traficantes de drogas, em especial Hector Gasca (Joaquin Cosio), que pretende atacar o quartel general do Sivam, o Sistema de Vigilância da Amazônia.

O agente Marcos Rocha (Thiago Lacerda) é um dos responsáveis pelo combate aos narcotraficantes. Ele está apaixonado por Fernanda (Viviane Victorette), que nada sabe sobre seu trabalho, e está sob as ordens da Dra. Glória (Ângela Vieira), diretora da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Com o apoio do presidente Ernesto Dantas (Mílton Gonçalves), Marcos e Glória precisam combater o plano de Gasca, que pretende explodir uma bomba em pleno território brasileiro.

Encerrando a semana, “Deus é Brasileiro” estará no circuito da Filmoteca Acreana nesta sexta-feira, 28. Com direção de Cacá Diegues, o enredo nos mostra Deus (Antônio Fagundes) cansado dos erros que a humanidade cometeu [e ainda comete]. É quando resolve tirar férias para ir descansar em uma estrela bem distante. O único problema é que ele precisará um substituto para ficar em seu lugar.

A resposta poderá vir do Brasil como uma espécie de compensação, já que se trata de um lugar de gente muito religiosa e que ainda não possui um santo oficialmente reconhecido pelo Vaticano. Deus contará com o auxílio do pescador Taoca (Wagner Moura), um homem esperto que enxerga a grande chance de se livrar dos seus problemas pessoais com esse grande encontro. Juntos, eles rodarão o país em busca do substituto ideal.

 

 

 

Compartilhar