Daniel Zen diz que Cunha é o Darth Vader da política brasileira

O líder do governo na Aleac, deputado Daniel Zen (PT), fez um pronunciamento inusitado sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O petista comparou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) com o vilão da série de filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas), personagem que exalta lado sombrio da força, também conhecido como lado negro da força. “Eduardo Cunha, do PMDB é o Darth Vader da política que precisamos varrer da história da política brasileira”, enfatiza Zen.

O petista criticou ainda Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. – autores do pedido de impeachment da presidente Dilma. Afirmando que não há ilícito, crime ou conduta irregular nas pedaladas fiscais da petista, Daniel Zen questionou o aspecto jurídico que os juristas usaram para elaborar a peça. “No aspecto jurídico, digo como advogado, o que chamam de pedaladas fiscais é nobre. Não há ilícito, crime ou conduta irregular. Desafio qualquer jurista a me convencer do contrário. É uma tentativa de solapar o estado de legalidade”, diz Zen.

Segundo o parlamentar, “a crise econômica que vivenciamos passa a quilômetros de distancia do que já vivemos anos atrás e não é ela que está colocada em jogo, e sim a crise política, a falta de dialogo. Se há um pecado e uma falha é achar que governabilidade que se mantem é achar que essa visão equivocada da governabilidade pode derrubar alguém que foi eleita pelo voto popular. Aos insatisfeitos com o resultado das urnas, se quiserem acusa-la de qualquer outra coisa, que o façam, a cada um cabe o direito de emitir sua opinião”, ressalta Zen.

Compartilhar