Organizadores do “Fora Dilma” decidem manter manifestação no dia 13

A comissão organizadora da manifestação pró-impeachment  da presidente Dilma Rousseff no Acre fez sua última reunião na manhã desta quinta-feira, 10, e decidiu manter o protesto anti-PT em frente ao Palácio Branco, a partir das 15h do próximo domingo, mesmo com o comunicado do padre Massimo Lombardi, reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, informando que a igreja católica irá promover um evento no mesmo horário e local da manifestação em favor do impeachment.

????????????????????????????????????
Organizadores do pró-impeachment no Acre decidem manter manifestação em frente ao Palácio e convidam padre Massimo para “rezar pelo Brasil”

O movimento suspeita de uma sabotagem do PT ao evento via igreja. Na reunião, o coordenador do movimento, o advogado Roberto Duarte, não quis polemizar e aproveitou para convidar o padre e a igreja católica para a manifestação. “Convidamos o padre Massimo e a todos para se manifestarem contra a presidente Dilma e a favor do impeachment”, disse.

O jornalista Evandro Cordeiro, que integra a comissão organizadora do Fora Dilma no Acre, sugeriu ao padre a realização de um encontro ecumênico com atos de oração em favor do país.

A igreja católica no Acre comunicou que vai realizar no mesmo local e horário do protesto, em frente ao Palácio Rio Branco, a abertura da Porta Santa do Ano da Misericórdia, um evento proclamado pelo Papa Francisco para todas as dioceses do mundo. O comunicado foi feito hoje pela manhã pelo reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi. Porém a comissão do protesto garante que possui licença do Estado para realizar a manifestação em frente ao Palácio Rio Branco.