Preso morre ao ser amarrado e jogado dentro de balde no presídio de Cruzeiro do Sul

O presidiário Manoel de Jesus Benevenuto, 32 anos, foi assassinado por um colega de cela na noite desta segunda-feira (21), no presídio Manoel Neri da Sila, em Cruzeiro do Sul. Com mãos e pés amarrados, ele foi jogado dentro de um balde d’água, usado para lavar roupa.

O crime aconteceu por volta de 20:30 h. O acusado é Roniely Moraes de Araújo, 19 anos, que estava em corretivo por indisciplina junto a mais três presos.

Roniely Moraes amarrou a vítima com uma corda feita com lençol e o colocou de cabeça para baixo dentro do balde. A justificativa para o crime foi de que Manoel de Jesus estava incomodando os demais.

A direção do presídio descobriu o assasinato depois que um dos presos gritou pelos agentes penitenciários de plantão informando que a vítima estava se suicidando. Ao chegar à cela, os agentes encontraram Manoel de Jesus morto, com as mãos e os pés amarrados para trás.

Os outros dois presos que compartilhavam a cela com autor e vítima confirmaram o crime.

Manoel de Jesus e Roniely Moraes eram considerados presos indisciplinados dentro do presídio.

A vítima tinha várias passagens pela polícia e cumpria pena por furto qualificado. Estava preso na Unidade de Recuperação Social desde agosto de 2012. Já Roniely Moraes cumpria pena por assassinato e estava preso há cinco meses.

Com informações de Juruá Online