O governador Sebastião Viana (PT) anunciou, nesta segunda-feira (28), que a construção das casas da Cidade do Povo começa no dia 15 de março. Os recursos para mais de 3 mil unidades habitacionais foram liberados pelo Ministério das Cidades, garantiu o governo.
Na última semana, o governador esteve em Brasília e conseguiu que fossem liberadas outras 3.300 unidades. “São casas com custo zero para os beneficiários. Essas moradias serão construídas para retirar famílias que vivem em área de risco, como as áreas mais baixas da cidade e que alagam anualmente”, disse o secretário de Obras, Wolvenar Camargo.
A intenção é iniciar a construção de 6.600 moradias ainda este ano. Serão casas para atender famílias com renda de zero a três salários mínimos; famílias com renda de três a seis salários mínimos; e famílias que ganham de seis a 10 salários mínimos.
A Cidade do Povo terá infraestrutura capaz de atender as cerca de 60 mil pessoas que serão moradoras do local. Serão unidades de saúdes, postos policiais, unidades de prestação de serviços, creches, mercados, pontos de ônibus, escolas e outros.
Com informações da Agência de Notícias do Acre