Só tem dinheiro pra publicidade do governo pra dizer que está tudo bem, diz defensor público

A cada dia torna-se ainda mais visível o descontentamento de defensores e servidores com a falta de estrutura da Defensoria Pública do Acre. Nesta terça-feira (19), via rede social, o defensor Glenn Kelson, fez uma série de críticas do governo do PT devido à situação em que se encontra instituição. “O Dr. Dion  (Defensor-geral Dion Nóbrega) pede estrutura e orçamento mas só tem dinheiro pra publicidade do governo pra dizer que está tudo bem. A maioria dos deputados só dizem amém por que receberam alguns cargos comissionados, essa é a política praticada no acre.

Ele revelou que estagiários estão com salários atrasados e o pagamento de alugueis de prédios também não foi feito. “(…)parece que não foi repassada verba ou diminuíram o orçamento, mas tudo bem governar com justiça não é pra todos não, é preciso ter coração, ter Deus na consciência, nós iremos continuar dedicados mesmo sem estacionamento, sem servidores de apoio, sem estrutura”, comenta.

O defensor diz ainda que falta estrutura física. Ele divide uma sala com outro colega, sem assessor ou servidor de apoio. Cada defensor é auxiliado apenas por um estagiário, que atualmente está sem receber. “Na sala que divido com uma colega, cada um só tem um estagiário, não tenho servidor de apoio, nem assessor, o estagiário com o salário atrasado e o governador aumentou o próprio salário no dia 10 de janeiro de 2013”.

Nesta segunda-feira (18), a defensora Vera Lúcia, que trabalha em Feijó, disse em entrevista a uma emissora de rádio, que “Hoje, se as defensorias estão impossibilitadas de trabalharem, é por culpa dos governantes do PT que não têm respeito pela classe pobre, que é quem mais precisa dos trabalhos de um defensor público. Na verdade, o governador não gosta do povo pobre”.

 

 

 

 

 

Compartilhar