Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
O deputado Chagas Romão (PMDB) denunciou na manhã desta quarta-feira (27), as condições precárias das casas entregues pelo Governo do Acre através dos programas Minha Casa, Minha vida, do Governo Federal.
O peemedebista afirmou que as unidades habitacionais estariam desmoronando no Conjunto Cabriúva. “As casas teriam sido construídas em uma área inadequada, que alaga quando chove”, diz o deputado que denunciou ainda a falta de segurança no local.
“Aquilo é uma imoralidade que fazem com o povo acreano. Os banheiros estão afundando, quando chove alaga. Nós não podemos brincar com o pouco dinheiro que o Estado tem. muitas vezes os moradores não podem nem chegar às residências”, enfatiza Romão.
Segundo Chagas Romão, “os moradores estão sendo obrigados a pagar pedágio”. O parlamentar disse ainda, que estaria preocupado com a questão ambiental na construção da Cidade do Povo, projeto que está sendo executado pelo Governo do Acre.
“Preocupa-me a construção da Cidade do Povo. Só se ouve falar em meio ambiente, mas ali existe um aquífero que poderá ser prejudicado. É uma obra contra as recomendações do Ministério das Cidades”, finaliza.