O desempregado João Nascimento de Souza, foi preso na manhã desta quarta-feira (20), no Ramal do Clodoaldo, Km 15 da BR-364, após tentar sem sucesso abusar sexualmente de uma menina de 12 anos.
Segundo depoimento da vítima, ela caminhava para escola na companhia de alguns amigos quando o anormal saiu de um matagal só de cueca agarrando a menor e a levando para o terreno baldio. A menor disse ainda que o acusado a ameaçava de morte caso gritasse.
As outras crianças que estavam com a vítima chamaram por uma vizinha que entrou no matagal e impediu o estupro. Desde então moradores e o pai da criança passaram a procurar o acusado que foi localizado em uma casa no mesmo ramal.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu João de Souza. No local os militares encontraram revistas pornográficas e algumas peças de roupas intimas de crianças.
Na delegacia os policiais descobriram que o acusado usava uma calcinha infantil. Questionado sobre as acusações de tentativa de estupro, João de Souza confirmou as acusações, dando detalhes de como pretendia praticar o crime.
João de Souza foi flagranteado no Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima (Nucria), e encaminhado ao presídio estadual onde aguardará pronunciamento da Justiça.