Filho que foi baleado ao salvar mãe durante assalto em Rio Branco passa por cirurgia de risco

12778989_1035105546548812_3278587079792374540_o
Humberto Silva de Carvalho, de 47 anos, foi baleado na cabeça na tarde desta terça-feira, 01, após tentar salvar sua mãe

O servidor público Humberto Silva de Carvalho, de 47 anos, baleado na cabeça na tarde desta terça-feira, 01, após tentar salvar sua mãe, a aposentada Alice Silva de Carvalho, de um assalto, será submetido a uma cirurgia, no Hospital de Urgência e Emergência (Pronto Socorro).

Ele foi encaminhado ao Centro Cirúrgico onde passa pelo procedimento para a retirada da bala. A responsável pela cirurgia é a doutora Claudiane.

“A doutora falou que é uma cirurgia de alto risco porque a bala está próxima ao cérebro. Mas tenho fé em Deus que tudo vai dar certo”, disse Dinara Lobo Silva, irmã de Humberto, que aguarda a cirurgia do irmão ao lado de uma tia.

20160301163619
Dinara Lobo Silva, irmã de Humberto, aguarda a cirurgia do irmão ao lado de uma tia.

Sobre o assaltantes, Dinara disse que só espera que “seja feita justiça. Que esses assaltantes não fiquem soltos por aí fazendo vítimas”.

Humberto Silva é servidor público da Secretaria Estadual de Saúde. É conhecido por ser bastante alegre e popular. A toda hora amigos ligam para Dinara para saber o estado de saúde de Humberto.

LEIA MAIS:
>> Filho de 47 anos leva tiro na cabeça tentando evitar que mãe fosse assaltada na Cohab do bosque

O caso

Humberto Silva de Carvalho foi baleado com um tiro na cabeça, após tentar defender a mãe de um assalto quando ela chegava do banco à sua residência localizada na Rua Narciso José de Lima, bairro Cohab do Bosque. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 1 de março.

Humberto foi encaminhado às pressas para o HUERB. De acordo com informações coletadas pela Polícia Militar, a idosa havia acabado de sair de uma agencia bancária localizada no bairro Bosque, carregando o dinheiro da aposentadoria em uma bolsa. Ela foi abordada por dois homens em uma motocicleta quando chegava ao portão de sua casa. O garupa puxou a bolsa e mesmo sendo arrastada, ela pediu socorro ao filho que saiu correndo em direção a mãe, pedindo aos criminosos que a deixassem e acabou levando um tiro na cabeça.

A dupla saiu em fuga tomando rumo ignorado, levando a bolsa com todo o dinheiro. O caso foi registrado na Delegacia de Antiassalto da Polícia Civil (DAPC) e está sobre a responsabilidade do Delegado Karlesso Nespoli.