Direção da UPA do Tucumã justifica demora no atendimento por aumento da demanda

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com

Em relação às constantes reclamações na mídia referentes à morosidade no atendimento da UPA do Tucumã, a direção da unidade informa que, desde o mês de novembro de 2012, a demanda por atendimento vem aumentando, passando, aproximadamente, de 7 mil para 12 mil atendimentos ao mês.

Diariamente a unidade conta com três médicos e, mesmo assim, não está sendo suficiente para atender a demanda. Para garantir a qualidade no atendimento e o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), está realizando processo seletivo para contratação de mais profissionais médicos, conforme Diário Oficial do Acre nº 11.004, de 11 de março de 2013, visando ampliar o quadro de profissionais no Estado e suprir tal necessidade.

A direção informa ainda que o atendimento na terça-feira (19) estava sendo feito por três clínicos e um pediatra, totalizando quatro médicos – e não três, conforme informou o site “ac24horas”. Portanto, a gerência da unidade não foi procurada pelo produtor da reportagem, como citado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar