Heitor Júnior diz que medidas de segurança devem ser cobradas ao governo

O deputado Heitor Júnior (PDT), que também é presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleac, protestou na manhã desta quarta-feira (2) contra as cobranças de oposicionistas que estariam exigindo uma atitude mais enérgica por parte dele, em relação aos problemas de segurança no Estado do Acre. Ele afirma que o dever de resolver esta questão é do Poder Executivo.

“O fato de ser presidente da comissão de segurança não quer dizer que eu seja o responsável por combater a criminalidade”, diz Heitor Júnior, que defendeu os gestores da área de segurança e atribuiu o aumento da criminalidade às leis vigentes no país. “As forças de seguranças fazem seu serviço, mas as leis não ajudam. Estas leis precisam ser revistas urgentemente”, ressalta.

Segundo o parlamentar, “a comissão da Casa não tem a prerrogativa executiva para atuar diretamente nas ações integradas de combate à violência. Também não podemos implantar projetos de segurança, cabe ao governador e as forças de segurança executar as medidas para garantir a segurança da população, nós debatemos, fiscalizamos e sugerimos apenas”, finaliza.

Compartilhar