A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria Municipal de Produção estará iniciando oficialmente nesta terça-feira (26) a Feira do Peixe no município. O evento contará com a coordenação da cooperativa Sena/Peixe e o apoio do governo do estado, através da Seaprof, SEBRAE e Banco da Amazônia.
A cerimônia de abertura está marcada para as 9 horas da manhã, ao lado da Feira Livre dos colonos, onde uma estrutura está sendo montada para recepcionar os moradores. A projeção inicial é de que 14 toneladas de pescado sejam vendidas durante os quatro dias da Feira (26,27,28 e 29).
Diversas espécies de peixes serão colocadas à disposição dos consumidores, entre elas: Tambaqui, Pirapitinga, Curimatã e Pirarucu. O quilo do produto será variado, dependendo da espécie.
O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR) disse que o importante é que a população poderá contar com um produto de qualidade durante a ‘semana santa’, período em que aumenta o consumo de carne branca no município. “Trata-se de mais uma conquista para o município. Anteriormente tínhamos que trazer peixe de outros municípios para atender os moradores durante a semana santa. Agora o peixe é produzido aqui mesmo em Sena Madureira, o que nos deixa muito feliz”, frisou.
O secretário municipal de produção, Jairo Cassiano destacou a parceria entre Prefeitura, governo do estado, SEBRAE, Seaprof e a Cooperativa Sena/Peixe e disse também que além do peixe, outros produtos também deverão ser colocados à venda. “O grande objetivo é fomentar ainda mais a piscicultura em Sena Madureira, mas também pretendemos colocar à venda, no mesmo espaço, hortaliças, frutas e outros produtos. Aproveito para convidar a todos os moradores para prestigiarem o nosso evento”, comentou.
O Centro de Atendimento à Mulher no município também estará presente na Feira do Peixe com a exposição de alguns produtos artesanais.
Edinaldo Gomes