No Calafate: Monteiro esquece lista de reivindicações entregue pelas comunidades do Calafate e diz que “momento é de muita felicidade”.

Jairo Carioca – da regional do Calafate em Rio Branco
jscarioca@gmail.com

O representante do governador Sebastião Viana na sessão itinerante realizada no bairro do Calafate, o assessor especial Antônio Monteiro, usou pouco mais de três minutos para falar sobre o sistema de segurança pública – principal reivindicação da comunidade – usando boa parte do seu discurso para fazer marketing positivo ao governo do Acre.

“O governador já alugou um espaço para a Policia Militar ampliar seu trabalho de combate à violência e assim que o terreno doado tiver legalizado, vamos iniciar a construção de um prédio para ação integrada das policias”, garantiu.

Em coletiva, Monteiro não soube informar o total dos investimentos que serão aplicados no combate à violência e nem o prazo que será construído o prédio de ação integrada. Afirmou que a pedido do governador, o projeto está em fase de ampliação.

O restante do tempo, Monteiro usou para fazer marketing. Lembrou-se do atendimento itinerante do programa Cuidando dos Seus Olhos, do programa que será lançado pelo governador de atenção as mulheres e a regularização fundiária. Segundo Monteiro, Sebastião Viana vem a regional anunciar a ampliação do programa Ruas do Povo.

“O governador gostaria de estar aqui, mas cumpre agenda nos municípios de Manoel Urbano e Sena Madureira, mas ele vem anunciar a ampliação do programa ruas do povo”, garantiu.

Abandonando a lista de aflição representada no abaixo-assinado entregue em suas mãos,  relacionadas à problemas de infra-estrutura urbana e rural, o déficit de professores e de vagas nas salas de aulas, Monteiro concluiu seu discurso dizendo que “o momento é de muita felicidade”.

O assessor especial do governador, alegando outros compromissos, não ficou até o final da sessão itinerante, se ausentou antes da fala dos vereadores.