Gleydison Meireles, da redação do ac24horas
ggreyck@gmail.com
Policiais militares do serviço reservado acabaram de prender em flagrante, na Baixada da Sobral, em Rio Branco-Ac, o desocupado Clebíson Amadeu de Souza Paiva, 25 anos, acusado de estelionato ao aplica contra dezenas de vítimas o “golpe das milhas”.
Somente na região do Terminal Urbano, Clebíson Paiva fez cinco vítimas, três delas na Delegacia Central de Flagrantes, o prejuízo dos comerciantes ultrapassa os R$ 12 mil. Clebíson Paiva foi preso no momento em que aplicava mais um golpe.
Segundo informações da polícia, Clebíson Paiva negociava as milhas e emitia uma reserva de passagem como se fosse documento original, as vítimas só descobriam o golpe quando chegavam ao aeroporto para embarcar.
Para garantir o sucesso dos golpes o acusado se passava por policial militar e usava vários chips de celular de operadoras diferentes.
Pelo menos dez vítimas estão no momento [14:30h] na delegacia para registrar ocorrência contra o acusado, duas deles estavam no Aeroporto de Internacional de Rio Branco e só souberam no golpe quando estavam realizando o check in.
Vítimas e acusados estão neste exato momento sendo ouvidas pelo delegado plantonista Dimas Moraes.