Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com
Há muitas rodadas que o Rio Branco FC não chegava na liderança do estadual 2013, mas na noite desta quinta feira (11), não teve jeito. Com a goleada de 5 x 1 sobre o Galvez, o Estrelão atingiu os 22 pontos, mesma pontuação do Plácido de Castro e ldiera o estadual graças ao saldo de gols.
O Alvi rubro queria de uma vez por todas chegar na ponta e foi contruindo o caminho para liderança com o artilheiro Juliano César, que marcou os dois primeiros gols do jogo e chegou aos 10 mno estadual, alcançado Ailton do Juventus. Quando Estrelão ainda comemorava o placar, o time da Policia Militar assustou com um gol de Josy, o suficiente para despertar a banda de música da PM, que agitou nas arquibancadas apostando numa reação. Mas antes do fim do primeiro tempo, a “furiosa” (como é conhecida a banda, desafinou com o gol de Frank. 3 x 1.
Veio a etapa final e com a certeza de que o Estrelão iria ampliar o placar. Dito e feito. Com mais volume de jogo e preparo físico, os comandados de Luis Carlos Silva marcaram o quarto e o quinto, com Araújo e Neném, e calaram a torcida e banda que não ousou mais tocar nada.
Com 22 pontos e lider do estadual, o Rio Branco Fc vai cima do Alto no próximo domingo apostando na derrota do Plácido em Cruzeiro do Sul diante do Náuas para se isolar na ponta da tabela.