Além de PSB, Acre pode ter candidato do PSC ao governo

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com

A revista Veja desta semana, na Coluna Holofote, assinada pelo jornalista Otávio Cabral, fala da saída do PSB da ala de apoio à presidente Dilma Rousseff, em setembro. É confirmado o nome de Eduardo Campos como pré-candidato à presidência da República. O PSB no Acre, tem mantido silêncio quanto o rumo do partido.

Outra novidade apontada pelo jornalista é a possível candidatura do atual presidente da Comissão dos Direitos Humanos à presidência, o deputado federal Marco Feliciano. Por telefone, hoje pela manhã (15), a presidente regional do partido, deputada federal Antônia Lúcia, confirmou que se concretizando o projeto cristão, o PSC terá candidato ao governo no Acre, um terceiro palanque na oposição.

Ainda de acordo a revista, a ida de Eduardo Campos para oposição, leva 30 deputados com ele provavelmente de um partido que será criado com a fusão do PPS com o PMN. Uma manobra vem sendo feita para evitar a candidatura do PSC à presidência. Para isso, a presidência da Hidro Elétrica do São Francisco deverá ser ofertada ao partido de Marco Feliciano, para que este desista de sua candidatura, considerada como mais um desgaste à reeleição da presidente Dilma Rousseff por causa do eleitorado evangélico.